A Apple disponibilizou o primeiro Beta público do iOS 14, do iPadOS 14 e do tvOS 14 como parte do seu Apple Beta Software Program. O Beta público chega poucos dias depois da disponibilidade do Beta 2 para desenvolvedores.

O iOS 14 será uma atualização bastante significativa para os aparelhos da Apple. A nova versão do sistema operacional introduz a App Library, que basicamente torna mais fácil para o usuário encontrar e organizar os aplicativos instalados no aparelho. Já o suporte melhorado para widgets permite que eles sejam exibidos na tela inicial e redimensionados.

O iOS 14 também introduz um novo modo “picture-in-picture” que lembra a experiência já oferecida pela Apple no iPad, com o conteúdo exibido neste modo podendo ser redimensionado e reposicionado pelo usuário.

A interface da assistente digital Siri ficou mais compacta e agora não cobre mais uma grande área da tela inicial do iPhone. Ela é exibida como um pequeno widget e pode exibir os resultados como se fossem notificações na parte superior da tela. Ainda sobre a Siri, o iOS 14 fará uso dela para o novo aplicativo Translate. Este aplicativo usa aprendizado de máquina para traduzir o que o usuário fala para 11 idiomas.
Sobre as novidades específicas do iPadOS 14, ele traz alguns widgets redesenhados e foco maior no reconhecimento de escrita A Apple tem como objetivo tornar a escrita com a Apple Pencil tão fácil quanto usar um teclado. No caso do tvOS 14, ele adiciona o suporte para o modo “picture-in-picture” e suporte para reprodução de vídeos em 4K quando transmitidos via AirPlay.

Se você estiver interessado em testar o iOS 14, o iPadOS 14 ou o tvOS 14, é necessário se registrar na página do Apple Beta Software Program. Caso seu dispositivo seja compatível, você poderá instalar o Beta público acessando as configurações e mandando ele procurar por atualizações disponíveis.

O iOS 14 é compatível com os seguintes dispositivos: iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE (1ª geração), iPhone SE (2ª geração) e iPod touch (7ª geração).

O iPadOS 14 é compatível com os seguintes modelos: iPad Pro 12,9” (4ª geração), iPad Pro 11” (2ª geração), iPad Pro 12,9” (3ª geração), iPad Pro 11” (1ª geração), iPad Pro 12,9” (2ª geração), iPad Pro 12,9” (1ª geração), iPad Pro 10,5”, iPad Pro 9,7”, iPad (7ª geração), iPad (6ª geração), iPad (5ª geração), iPad mini (5ª geração), iPad mini 4, iPad Air (3ª geração) e iPad Air 2.

Fonte: GSMArena