O site AppleInsider, informou nesta terça-feira, 01/06 inúmeros relatos de usuários reclamando sobre drenagem da bateria após atualização para iOS 14.6 em seus iPhones. As ocorrências aumentaram após a atualização, disponibilizada na semana passada para corrigir falhas da versão anterior iOS 14.5.

Nos fóruns de suporte da Apple, as queixas são semelhantes: a bateria está se esgotando mais rapidamente do que nas versões iOS anteriores. Diversos usuários afirmam que os dispositivos têm apresentado aquecimento excessivo após atualização para o iOS 14.6.

Um usuário reclamou no fórum que a Siri consumiu 70% da carga da bateria de seu iPhone XS, que estava completa. Outro afirmou que, mesmo sendo carregada durante a noite, a bateria do seu iPhone 12 caiu para 30%. Um terceiro usuário disse que a bateria do seu iPhone 11 Pro se esgotou mais rapidamente do que sua Apple Smart Case conseguiu carregar.

Usuários reclamam nos fóruns

As reclamações não se restringem aos fóruns, sendo também divulgadas no Reddit e no Twitter. Muitas postagens são acompanhadas de capturas de tela com a checagem no aplicativo de saúde da bateria. Há quem reclame do app Podcasts e do reprodutor de vídeos AirPlay. É importe destacar que o app de podcasts sofreu diversas alterações na atual versão.

Apesar do “barulho” em torno do assunto, ainda não está claro qual é a real origem dos problemas de drenagem de bateria relatados e nem quantas pessoas foram realmente afetadas. O AppleInsider afirma que, estatisticamente, não há ainda um aumento significativo nas reclamações sobre iOS 14.6, quando comparada a outras versões.

A Apple ainda não se manifestou ou reconheceu a existência de qualquer problema de bateria decorrente da última atualização de iOS 14.6

Eventuais correções devem aparecer, se for o caso, em futuras atualizações de software.

Precisando de Assistência para o seu iPhone? Conte com a iService. A Maior Assistência Apple de Curitiba.