Nesta segunda-feira (7), durante a WWDC 2021, a Apple anunciou uma série de novidades para os seus sistemas operacionais e serviços. Entre eles, o aplicativo Wallet passa a carregar documentos oficiais — de identificação e também carteira de motorista — e mais chaves.

Na apresentação, a Apple ainda citou que ninguém costuma “sair de casa sem as chaves”. Por isso, expandiu as possibilidades do aplicativo. No iOS 15, os usuários também poderão carregar chaves de diferentes locais: seja de casa, do carro, de um quarto de hotel e até mesmo das empresas que trabalham.

A companhia também citou que todo o processo utiliza criptografia, tal qual o próprio serviço de pagamentos Apple Pay.

A Apple também revelou um novo recurso do iOS 15 chamado SharePlay, que permite aos usuários assistir filmes, ouvir músicas ou compartilhar a tela com os amigos via FaceTime – que agora estará disponível para Android e Windows via web.

O SharePlay permite colocar uma música do Apple Music em uma chamada do FaceTime para que os outros participantes também a escutem, por exemplo. No entanto, a Apple também está liberando uma API para que outros desenvolvedores possam usar esse recurso.

Por enquanto, Disney+, Hulu, HBO, TikTok, ESPN, NBA e Paramount+ são alguns dos nomes que já estão integrados à novidade.

Precisando de reparo ou manutenção no seu Apple? Confie na Maior Especialista Apple do Paraná. iService