Você sabe como anda a vida útil da bateria do seu iPhone? O sistema operacional iOS tem várias ferramentas de monitoramento da vida útil da bateria do, incluindo uma maneira de saber a porcentagem de saúde da bateria, além de exibir quais são os aplicativos que estão drenando excessivamente a bateria do seu aparelho.

Além do recurso do próprio sistema operacional, existem aplicativos que trazem ainda mais informações sobre a vida útil da bateria do iPhone. Confira abaixo como verificar a saúde da bateria do seu iPhone.

Como verificar a saúde da bateria do seu iPhone

A saúde da bateria é diferente da duração da bateria. A duração da bateria determina quanto tempo sua bateria dura com uma única carga, mas a saúde da bateria determina o quanto a duração da bateria diminuiu com o tempo.

Depois de um ano, a vida útil da sua bateria não será tão longa como quando seu telefone era novo, e ela continuará a se degradar com o passar dos anos. Quando a saúde da bateria fica ruim, é necessário constantemente recarregar seu smartphone, porque a bateria dele dura apenas algumas horas.

É muito irritante ter que carregar frequentemente, e para complicar o problema, o iPhone não possui uma bateria removível. Para trocar a bateria de um iPhone, é necessário um técnico para realizar o procedimento.

Mas você mesmo pode conferir as métricas para obter uma visão geral da integridade da sua bateria, analisando a capacidade de desempenho máximo (a carga total que a bateria pode suportar).

O uso reduz a capacidade total ao longo do tempo, mas uma bateria saudável terá uma perda pequena de sua capacidade original. Além disso, as baterias de íons de lítio degradam um pouquinho a cada ciclo de carga. A Apple afirma projetar que retenham cerca de 80% da capacidade após 500 cargas.

Os dados de integridade da bateria não estão disponíveis nas configurações do iOS, portanto, é necessário utilizar aplicativos externos para obter essas informações, e há várias maneiras de fazê-lo.

Como conferir a saúde da bateria?

Para conferir a ferramenta de saúde da bateria no próprio iOS, vá no menu Ajustes, após clique em Bateria, depois em Saúde da Bateria e confira a capacidade máxima.

Para saber o status de integridade da bateria do iPhone, você teria que levá-lo para uma loja Assistência Especializada, e deixar os técnicos executarem um teste de diagnóstico da bateria. Mas esse diagnóstico pode ser feito remotamente também. Assim, talvez seja a melhor maneira de obter esse tipo de informação.

Existem várias maneiras de obter suporte da Apple. Você pode visitar o site de suporte deles e conversar com alguém por telefone ou por bate-papo, ou você pode apenas twittar para eles .

A Apple vai lhe pedir o número de série do seu iPhone e a versão do iOS. Então aprovarão você para um teste de diagnóstico, para isso, você deverá acessar as configurações. Assim que terminar, você informará ao representante do suporte o status da integridade da sua bateria e ele vai lhe dizer se é necessário trocar a bateria do seu iPhone.

Se você quiser uma segunda opinião, a iService possui 7 lojas especializadas Apple em Curitiba e se necessário, realizar a troca da bateria do seu iPhone devolvendo toda a performance original do seu aparelho.

Central de Atendimento iService (41) 3122-5701