Saiba como evitar o processo de oxidação do seu iPhone após entrar em contato com a água.

Acidentalmente, em um momento de desatenção o seu iPhone acaba caindo dentro da água e mesmo assim continua funcionando, porém após algum tempo depois ele acaba apresentando alguns problemas técnicos. Isso ocorre pela corrosão da oxidação do iPhone, fazendo o aparelho perder completamente as suas funções.

Saiba como evitar a oxidação de seu iPhone

A oxidação no iPhone pode ocorrer justamente pelo contato da água com o metal do aparelho, desenvolvendo uma reação química e iniciando um processo de enferrujamento. Esse processo pode acontecer horas depois do contato com a água, ou demorar alguns dias até que você perceba alterações no seu iPhone.

Assim que notar que o iPhone está dando sinais de falha, é importante agir o quanto antes. Se for possível, retire a bateria do aparelho porque a carga elétrica pode acelerar o processo de corrosão de oxidação do iPhone, atingindo a memória, circuitos de dados, entre outras partes. Assim como também não se deve tentar carregar o aparelho após ter caído na água.

Áreas que possuírem uma cor esbranquiçada ou esverdeada provavelmente são as que estão sofrendo com a oxidação. Por isso, utilize cotonetes com solução de limpeza como o álcool isopropílico ou bicarbonato de sódio e água para a limpeza dos locais. Após, enxugue o aparelho cuidadosamente com um pano. Só tente religar o iPhone quando tiver certeza que está totalmente seco.

Mas se não for possível a recuperação do iPhone com as dicas acima, passe na iService, a maior rede especializada Apple de Curitiba.

No nosso post anterior falamos sobre a nova fase para a Apple. Vc já leu? Leia aqui!.

Peça já o seu orçamento de reparo do seu apple aqui na iService. Entre já em contato aqui.

Já segue o nosso insta?