A Apple revelou nesta terça-feira (08) que fará um evento em 15 de setembro para apresentar novos produtos. O convite faz mistério sobre o que vem por aí, mas frisa que será uma transmissão via internet a partir da sede da companhia nos Estados Unidos. No momento, a internet se divide entre os que acreditam que será o lançamento do iPhone 12 e aqueles que aguardam novos modelos de Apple Watch e iPad.

Não é possível cravar quais serão os anúncios da próxima terça-feira. Tradicionalmente a empresa da maçã revela a nova versão do celular em setembro, mas os próprios dirigentes da Apple já disseram que o sucessor do iPhone 11 vai atrasar.

Tal qual ocorreu com a chegada do iPhone SE 2020, a expectativa é de que a companhia libere uma transmissão em tempo real para todos os fãs. Eles poderiam conhecer as novidades mesmo que à distância, conforme mandam as boas práticas de distanciamento social. A conferência WWDC também foi totalmente digital neste ano, com conteúdos gravados na sede da empresa na cidade de Cupertino – batizada de Apple Park.
O iPhone 12 seria o suspeito usual, já que todo ano é lançada uma nova leva de smartphones. A última é composta por iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Os aparelhos foram apresentados em 10 de setembro com direito à cobertura do TechTudo diretamente dos Estados Unidos. Pouco tempo depois, o iPhone 11 conquistou o título de celular mais vendido do mundo.

Durante um compromisso formal para apresentação de resultados financeiros, porém, foi dito que o aparelho atrasaria. Existe a suspeita de que a cadeia de suprimentos da Apple não esteja preparada para atender à demanda de um novo celular.

O futuro smartphone deve vir em quatro modelos distintos. Por ora, os comentários de bastidores são de que ele teria compatibilidade com internet 5G em pelo menos dois modelos, possivelmente os mais caros. Também há relatos de que a Apple estaria trabalhando em novas cores. No entanto, nada disto é oficial.

Precisando de um suporte no seu Apple? Conte com a Maior Rede Apple Especializada de Curitiba, clique aqui

fonte: Techtudo