O iPhone que era tão rápido quando você comprou a alguns anos, agora fica cada vez mais difícil de usar de tão lento que ficou. Não importa qual modelo iPhone você use, uma hora isso vai acontecer. Mas por quê?

Qualquer novo celular funciona mais muito rápido pelo simples fato de todos os componentes sem exceção serem novos. Eles saem da caixa com bastante espaço de memória, afinal, você não instalou aplicativos e tampouco baixou arquivos de dados.

Com o passar do tempo, a bateria vai ficando desgastada após inúmeros ciclos, a memória interna fica cheia e a lentidão começa a aparecer.

Usuários irão enfrentar lentidão no aparelho em algum momento da vida. Isso é normal?

O armazenamento interno do iPhone precisa de espaço livre suficiente para o sistema operacional rodar com capacidade total. Um telefone sem memória livre é um equipamento lento, onde o sistema usa tempo valioso do processador e memória RAM para “lutar” para encontrar espaço disponível.

Além disso, arquivos comuns como suas fotos pessoais ou até mesmo músicas ocupando espaço podem fazer com que o aparelho fique mais lento e os aplicativos tenham mais dificuldade para rodar.

O aplicativo de Galeria, por exemplo, consegue “ler” com muito mais facilidade a pré-visualização das quatro fotos tiradas logo que você comprou o aparelho, mas sofre para rodar as milhares de fotos e vídeos guardadas depois de um ano de uso.

Todos esses aspectos influenciam na performance do seu iPhone, porém muitas pessoas reclamam: fiz uma limpeza na memória do aparelho e ele ainda continua lento! O que há de errado? Como tudo que nasce e um dia, morre também, a mesma coisa vai acontecer com a bateria do iphone.

Por quê meu iPhone continua lento?

Talvez isso responda porque, após de 1 ano, temos aquela sensação de que o celular está mais lento e exigindo mais tempo na tomada.

As baterias de íon de lítio, usadas pela maior parte dos fabricantes de smartphones, utilizam reações químicas como uma das bases de seu armazenamento de energia. E os compostos parte das reações se desgastam conforme o aparelho é recarregado e descarregado.

Se você já fez uma limpeza na memória ou até mesmo um reset factory, porém a performance do seu aparelho continua baixa, está na hora de trocar a sua bateria antiga por uma nova.

Desta maneira você irá prolongar a vida útil do seu aparelho e devolver a tão desejada performance que a maioria dos usuários desejam após alguns anos de uso do iPhone.

Caiu, quebrou, molhou? A iService têm a solução!