Apesar da data de lançamento ainda incerta, a família iPhone 12 tem sido protagonista de uma série de rumores e vazamentos. Na última semana, descobrimos que a Apple pode usar baterias mais baratas para compensar o custo extra causado pela conexão 5G.

Apesar do rumor não ter sido confirmado, isso causou uma certo “reboliço” nas redes sociais. Agora, novas fontes indicam que a gigante de Cupertino pode “compensar” esse barateamento com outro recurso importante: tela com taxa de atualização de 120 Hz.

Desta vez, a fonte do vazamento é um pouco mais sólida. Isso porque o beta 5 do iOS 14 trouxe uma opção que permite ao usuário limitar a taxa de atualização da tela a apenas 60 Hz, algo que indica que poderemos ter opções de 90 Hz ou 120 Hz. Confira na captura de tela abaixo:

apple-frame-rate

Claro que a novidade foi percebida em um iPhone 11 Pro Max, ou seja, ela é inútil no aparelho, uma vez que ele não suporta taxas superiores a 60 Hz. Mesmo assim, a opção acende esperanças quanto a um iPhone 12 Pro Max com tela de 120 Hz.

Segundo fontes confiáveis, caso seja lançado, o recurso deve ser exclusivo dos modelos Pro. Jon Prosser reconheceu que a novidade pode surpreender alguns usuários que já perderam as esperanças de ver um iPhone com funcionalidade que só é encontrada em smartphones Android.

Contudo, o analista Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, alerta que é preciso ter um pouco de cautela. Isso porque a Apple está em uma encruzilhada: adiar o lançamento dos aparelhos com tela de 120 Hz ou desistir deles.

” Alguns iPhones realmente foram planejados para ter tela com 120 Hz. No entanto, a Apple ainda enfrenta dificuldades com os drivers necessários para ativar a tecnologia. Por isso, a empresa pode deixar a tecnologia “dormente” até resolver esse problema.”

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre o assunto. De toda forma, o lançamento oficial da família iPhone 12 está chegando e esse detalhe provavelmente será confirmado pela companhia no evento.

Precisando de manutenção no seu iPhone? Confie na maior do Paraná. Chame agora um de nossos especialistas aqui

Fonte: TudoCelular.com