Muitas pessoas reclamam que as vezes os seus Macbooks estão aquecendo muito. Primeiramente precisamos levar em consideração que aquecimento da máquina é normal, já que há várias peças funcionando em um pequeno espaço.

No entanto, o superaquecimento do Macbook não pode ser considerado normal, e o usuário precisa ficar atento para isso.

O Macbook superaquecido apresenta alguns indícios, como o surgimento da tela preta, travamento da máquina ao abrir um determinado arquivo, como uma foto, e também o desligamento automático.

O que causa o superaquecimento?

Passar muitas horas com o Macbook sendo utilizado pode ser uma das causas do superaquecimento. O excesso de funcionamento faz com que disco rígido (HD), o processador e placa-mãe sejam obrigados a trabalhar em alta capacidade. Assim, manter vários programas abertos de uma só vez, ou mesmo usar o Macbook para jogos, fará com que a máquina fique superaquecida.

Um ponto que a maioria das pessoas não levam em conta é a obstrução das saídas e entradas de ar do equipamento. Com o tempo, estes orifícios assim como os componentes internos, são cobertos por poeira e outros resíduos que criam uma camada isolante, evitando a refrigeração adequada do aparelho. Por isso, é essencial uma manutenção preventiva no seu equipamento para evitar danos maiores como por exemplo, o desgaste por superaquecimento das baterias.

A iService é a maior rede de especialistas Apple do Paraná, com mais de 9 anos de experiência no mercado e mais de 200 mil equipamentos reparados. Precisando de suporte no seu Apple, confie na maior.