De acordo com o relatório de Ming-Chi Kuo, conhecido por estudar prognósticos da Apple, o próximo lançamento apple virá novamente com Touch ID incluindo também o Face ID, que já existe nos recentes aparelhos da empresa. O analista prevê que o lançamento deve ocorrer em 18 meses após reparos técnicos.

O novo modelo vai receber a nova versão do sistema Qualcomm, que reconhece a digital sob a tela. Essas funcionalidades possuem o objetivo de ampliar a segurança e comodidade do público que utiliza iPhone. Mas existem problemas técnicos com o tamanho do sensor, relacionado ao alcance da tela e também ao consumo de energia, que devem ser solucionados em 2021.

Ainda segundo Kuo, a Apple vem patenteando o sistema Qualcomm para smartphones, e de acordo com uma publicação de 2018, mostra o funcionamento do Touch ID como uma alternativa para o Face ID, afirmando que os sistemas de autenticação biométrica normalmente são incômodas.

O documento também propõe que as técnicas devem reduzir “o número de digitações desnecessárias, irrelevantes ou repetitivas exigidas em dispositivos computacionais, como smartphones e smartwatches”. Deixando claro que a patente também poderá abrir uma autenticação semelhante no Apple Watch.

Agora só resta aguardar as próximas divulgações da Apple sobre os novos lançamentos, para saber se o iPhone 12 virá realmente com todas as funcionalidades relatadas na análise de Ming Chi-Kuo.

No nosso post anterior já antecipamos algumas mudanças em relação aos próximos lançamentos apple.

Peça já o seu orçamento de reparo do seu apple aqui na iService. Entre já em contato aqui.